Afinal, o que é Mini Wedding?

A expressão americana “mini wedding” significa casamento pequeno. Aquela velha história de dizer “vai ser algo simples, só pra família mesmo”.

A ideia, que vem se difundido muito bem na nossa cultura, é fazer uma cerimônia mais aconchegante, geralmente em contato com a natureza e com o lado mais íntimo da família. A cerimônia ocorre durante o dia ou final da tarde, em locais simples como uma capelinha, um campo à céu aberto ou até mesmo na própria casa do casal ou dos avós. O importante é transmitir a serenidade e simplicidade do casal e da família, ser “simples” mas ser bem feito.

O que é preciso num mini wedding?

1 Local aconchegante: Procure na sua cidade capelinhas antigas ou construções pequenas, veja se a casa de algum familiar tem espaço suficiente para organizar a cerimônia e a  recepção. O importante é o local escolhido ter alguma ligação sentimental com a família…

Tainara Rossi Fotografia | Casamento Dani e Rossini

2 Detalhes que enriquecem: Invista na teoria de “menos é mais” e abuse da criatividade. Flores da estação, decoração rústicas e muita luz de vela deixa o ambiente acolhedor e romântico.

Tainara Rossi Fotografia | Casamento Carol e Marcondes

3 Quem convidar? A definição de casamento pequeno depende de cada família. Conte essencialmente com os mais próximos, aqueles de convivência diária. Não esqueça que amigos também são da família, e que alguns familiares mais distantes irão entender sua escolha. Estabeleça uma meta inicial fazendo uma pequena brincadeira de quem são os primeiros 30 familiares que lhe vem à mente. Isso ajudará muito!

– Pais dos Noivos;
– Irmãos dos Noivos e respectivos cônjuges;
– Avós paternos e maternos;
– Tios de primeiro grau;
– Primos de primeiro grau;
– Amigos do Trabalho. Este é um ponto realmente delicado e talvez seja um dos pontos mais difíceis na lista de convidados para seu mini wedding. Na maioria dos casos, incluem os amigos que cultivam um relacionamento fora do ambiente de trabalho. Esses sãos os verdadeiros amigos;

Tainara Rossi Fotografia | Mini Wedding Karina e Wesley

4 O que servir? Esse com certeza será o momento mais descontraído do casamento. Um coquetel com pratos da estação é uma ótima ideia; buffet com alimentos leves e tradicionais deixam aquele cheirinho de festa de família delicioso. Vale a pena pedir uma opinião da família, e assim conseguir organizar um ótimo banquete para todos.Tainara Rossi Fotografia | Casamento Dani e Rossini5 Conte com ajuda: Elaborar um mini wedding exige muita paciência de dedicação. Faça um check list com todo o planejamento e faça a família interagir com suas ideias,assim todos acabam realizando cada etapa. Primeiramente,estabeleça uma data e o estilo da cerimônia (padre, pastor, juiz de paz, celebrante ecumênico) e conte com o auxílio de uma cerimonialista (se possível) para organizar cada detalhe.

 

Tainara Rossi Fotografia | Casamento Carol e Marcondes Tainara Rossi Fotografia | Casamento Lumencelis e Rodolfo Tainara Rossi fotos | especial lugares incríveis em SC Tainara Rossi fotos | especial P&B