Alimentos saudáveis em festas infantis

As festas infantis são sempre carregadas de doces, frituras e refrigerantes…Há, por exemplo, algumas festas que não possuem a opção de água ou sucos, nem sequer uma opção sem frituras. E pensando nisto, é possível perceber um padrão nas festas infantis: muito refrigerante, frituras, doces carregados de açúcares e corantes, salgados saturados em gordura e sal… tudo isso especialmente para as crianças.


 

Dica de especialista: Os hábitos alimentares são formados na nossa infância, geralmente até os 2 anos de idade. Por isso, a orientação é não introduzir doces, frituras, refrigerantes ou acrescentar açúcar nas preparações, pois nessa idade, a criança não sabe diferenciar doce, salgado, amargo ou azedo. Ela vai fazer cara feia sim, vai recusar um pouco, mas o importante é oferecer pelo menos 10 vezes e, o mais natural possível, pois depois é difícil mudar esses hábitos.

Nas festas de aniversário, evite frituras e tente substituir por salgados assados, sanduíches naturais de frango com legumes disfarçados. Crianças comem com os olhos, por isso quanto mais colorido e mais formas diferentes, mais ela vai querer experimentar.

Troque os refrigerantes por sucos naturais ou polpas (Laranja, abacaxi e uva são os mais aceitos por elas e, lembre-se de não acrescentar açúcar, ou se for acrescentar, opte pelo demerara ou mascavo que possuem mais nutrientes). Os sucos de caixinha não são boas escolhas, geralmente contém mais conservantes, açúcares e corantes do que fruta, não caia nessa.

Gelatina e Danoninho são alimentos que não passam de açúcar e corante e, como já falamos, faz muito mal pra saúde de todos, principalmente das crianças.. Uma dica legal e que funciona são espetinhos de frutas, com vários tipos e várias cores (morango, banana, laranja, kiwi, mamão, melancia, e por aí vai).

Mufins e Cupcakes de frutas e legumes também são ótimas opções e vai da imaginação de cada um, pode ser de maçã, banana, laranja, cenoura, ou qualquer outro, o importante é instigar as crianças a experimentarem coisas novas.  Palavras sábias da Carol, da empresa Nutri Food


A dica de hoje é para deixar sua festa mais leve, e mesmo assim poder desfrutar de todos os sabores da criançada… Equilibre os doces e salgados tradicionais com as dicas a seguir, sua festa será muito mais colorida e saborosa (E ainda tem bônus de receitas).

Picolé de frutas:

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

 

RECEITA COMPLETA: www.viva50.com.br/sorvete-de-iogurte-e-frutas-opcao-saudavel-para-esta-calor/

 

Muffin de cenoura com abobrinha:

Pinterest
Pinterest

RECEITA COMPLETA: www.pimentaesal.com.br/receita-de-muffin-de-cenoura-e-abobrinha/

Outras ideias:

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest
Pinterest

Estas dicas incríveis foram feitas em parceria com a Nutri Food, gostou? Entre em contato com a Carol

Carol Nutrifood

Carol Nutrifood