Como tirar fotos (Realmente boas) com seu celular

Amigos reunidos, conversas e sorrisos rolando, um momento inesquecível! Que tal uma foto disso? Bem, talvez essa foto não fique como você imaginava…

Atualmente, qualquer smartphone tem ótimos recursos com suas câmeras frontais e traseiras. São muitos megapixels, efeitos, zoom… Mas como usar isso para tirar uma foto realmente boa?

  1. Limpe BEM a câmera do celular: Nossas mãos geralmente carregam muita sujeira e gordura, que acabam sendo depositadas em nossos celulares e deixando as fotos com aspecto fosco. Por isso, toda vez que for tirar uma foto com o celular, lembre-se de limpar (pode ser com qualquer tecido macio, de preferência algodão) e assim garantir fotos nítidas e claras.
    tainara-rossi-fotos-dicas-celular
  2. Vá para a luz: Evite locais escuros e com muita penumbra. Prefira sempre locais iluminados (seja pelo sol ou por lâmpadas). Vale lembrar de procurar uma luz homogênea, para evitar que uma parte da foto fique completamente clara e outra completamente escura.
    Tainara Rossi Fotos
  3. Evite o flash embutido do seu celular, MAS prefira o flash de outro: Em poucas condições de luz, o flash do seu celular irá deixar a foto com um aspecto “borrado” e provavelmente deixará as pessoas com olhos vermelhos. Para corrigir isso, ligue a lanterna de outro celular (luz contínua) e ilumine o objeto que será fotografado. Outra solução é usar flashs de luz contínua próprios para celular, eles tem valor acessível e funcionam em todos os celulares. O resultado será uma foto com luz uniforme e mais presença de cor, luz e contraste.
    Tainara Rossi Fotos
  4. Evite fazer fotos com uma mão só: Sempre que possível, utilize as duas mãos para estabilizar o celular… Caso contrário, encontre algo (como uma parede ou mesa) para poder se apoiar e encontrar um equilíbrio. Com isso, você evita fotos tortas, borradas e desfocadas.
    Tainara Rossi Fotos
  5. Chegue mais perto: Não precisa ter receio… Chegue mais perto, dê uns passos para o lado, se abaixe, vá para o outro lado. Busque fotografar em direções diferentes, evite ficar parado em um único lugar. Você terá resultados incríveis.
    Tainara Rossi Fotos
  6. Deixa a paisagem invadir sua foto: Em passeios e viagens, dê preferência para focar na beleza do natural, evite fotos tortas ou com pouco conteúdo. Comece fazendo uma foto panorâmica, depois procure detalhes e repita a dica 5.
    Tainara Rossi Fotos
  7. Deixe na maior resolução possível: A qualidade da foto está diretamente ligada a resolução dela. Quanto maior a resolução, mais informação será gerada na sua foto. Ela ficará “mais pesada” e ocupará um espaço maior no seu celular, mas entregará muito mais qualidade de imagem para você.
    Tainara Rossi Fotos
    Gostou das dicas? Comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!