Convites e detalhes que encantam

Que os detalhes fazem a diferença, é indiscutível. Mas eles são tão poderosos que são capazes de encantar os convidados e fazer com que a espera do casamento se torne tão especial pra eles quanto para os noivos. Receber um convite bem elaborado faz com que os convidados sintam-se parte integrante da celebração.

É o convite que antecipa e transmite a essência do Grande Dia! Ele é a apresentação do casamento, da história e das preferências do casal, além de ser o primeiro contato que os convidados irão ter com a atmosfera de romance e encanto que este dia traz consigo. Então é muitíssimo importante que o convite seja autêntico, que os convidados olhem e digam “Nossa, que máximo! Tem tudo a ver, é bem do jeitinho de vocês”.

Quando a criatividade está aliada à autenticidade, a aposta é certeira!

Para que a papelaria do seu casamento transborde amor em forma de detalhes, seguem algumas dicas:

1 – O efeito visual do Relevo: O relevo por si só já é refinado e elegante, quando aliado ao uso de pontos de luz fica ainda mais incrível, uma composição perfeita!

Convites de casamento

2 – A delicadeza dos Rendados: Entre todas as novidades e tendências para casamentos, os convites delicados estão em primeiro lugar. E nada melhor do que a leveza dos rendados se a ideia é transmitir o estilo romântico do casamento.

Convites de casamento

3 – O charme das Ilustrações Florais: É uma sugestão para quem prefere convites mais calorosos e coloridos, para cerimônias que seguem o tema provençal, vintage, vitoriano ou folk e para os noivos que querem se casar na primavera ou no outono.

Convites de casamento

4 – A graça do Rústico: Se o seu sonho é casar no campo, ao ar livre e em estilo mais despojado perto da natureza, o casamento tem tudo para ser rústico. E para os convidados entrarem na mesma vibe, o legal é o convite seguir o mesmo estilo, certo?! O uso do marrom e de materiais como corda de sisal, juta, linho, madeira, papéis foscos e com texturas diferenciadas são dicas valiosas.

Convites de casamento

5 – A elegância do Clássico: Estilo ideal para casais mais conservadores. De forma elegante e discreta, os convites costumam ser mais clean tendo como base o branco e com detalhes em cores suaves como o cinza, grafite, bege ou dourado.

Convites de casamento

6 – Azul Sereno e Rosa Quartzo: Essas duas cores quando trabalhadas juntas são uma metáfora: ele e ela. O azul sereno exprime nobreza e o rosa quarto suavidade. As duas cores podem ser usadas à parte junto branco, contrapondo-o, ou até mesmo juntas em detalhes como nos vazados ou na fita.

Convites de casamento Convites de casamento

7 – A suavidade dos tons de Nude e Pastéis: Dando um colorido leve à festa, a combinação de cores mais claras com escalas mais escuras fica elegante e afasta a sensação infantil que cores clarinhas podem trazer. Quando combinadas com as cores certas, os tons pastéis podem transformar a festa em pura elegância.

Convites de casamento

Além dos convites, no casamento tem vários outros pontos em que os detalhes serão a diferença. O dia do casamento é um dia super agitado para os noivos, em que não se consegue estar com todos os convidados… então detalhes que façam os convidados sentirem o carinho dos noivos e a presença deles é uma ideia brilhante.

Entre todas as possibilidades estão eles, os detalhes que mais amamos:

– Plaquinhas com mensagens no ambiente: Ajudam a despertar mais sensações e sentimentos entre as pessoas presentes.

– Mensagens nas mesas: Receber os convidados com uma mensagem na mesa é uma grande gentileza e de uma elegância única. Deixar um recadinho desejando que as pessoas curtam, dancem, se divirtam e aproveitem esse momento mágico arranca sorrisos logo no início da festa.

– Lágrimas de alegria: Quem é que não tem uma mãe chorona? Aquela amiga que se emociona fácil? Ou tias que não irão segurar o choro? Os lencinhos de lágrimas e alegria são essenciais nesse momento.

– Menus personalizados: É um item importantíssimo. Além de informar quais as bebidas e pratos serão servidos, agilizando o atendimento dos garçons, pode também ajudar um convidado que possa ter alergia a algum tipo de alimento e evitar que outras convidados peguem algum tipo de alimento que não os agrade.

– Kit toaletes: O cabelo despencou? O vestido abriu? Bebeu um pouquinho demais? Para essas e muitas outras situações o kit toalete é importante, é nele que estarão os itens para salvar os convidados de alguma situação embaraçosa. É muito mais confortante saber que se acontecer qualquer imprevisto, há uma caixa no banheiro que pode ajudar.

– Livro de recados: No livro de recados, os convidados escrevem seus votos de felicidade e desejos para os noivos. É uma forma de eternizar no coração do casal os sentimentos e mensagens das pessoas mais especiais que eles tem na vida.

– Lembrancinha: É um carinho para os convidados, a recordação que irá levar desse momento.

Convites de casamento Convites de casamento Convites de casamento Convites de casamento Convites de casamento Convites de casamento Convites de casamento

Um bom planejamento é primordial para que tudo ocorra da maneira que os noivos imaginaram. E pensar nestes detalhes que criam a mágica do dia, é com certeza imprescindível! Afinal, o casamento é um dia único, resultante de uma somatória de detalhes, onde cada minuto é composto por um universo deles que, entrelaçados, ajudam contar a história de duas pessoas unidas por um grande amor.

Este post foi criado em parceria com a Composè Atelieria, para saber mais, entre em contato pelo telefone 48 3265 3601