Destinos diferentes (e incríveis) para lua de mel

O casamento trás muitas surpresas, ansiedades, borboletas na barriga e muitos sentimentos indescritíveis, e depois de tudo isso, a viagem se torna o sonho mais esperado dos noivos.

Acontece, que muitas vezes os noivos vão para destinos “comuns”, e acabam não conhecendo locais magníficos, repleto de beleza e história (sem falar que podem ser até mais em conta).

Para os que sonham em conhecer lugares dentro das fronteiras do Brasil, separei uma lista para dar se encantar com locais lindos, alguns inclusive são bem próximos de cartões postais conhecidos no mundo todo…

Tainara Rossi fotos | especial lu de mel no Brasil

O Jalapão(TO) é um dos melhores destinos do Brasil e um dos mais desconhecidos dos próprios brasileiros. O Jalapão é uma região que faz parte do Tocantins e faz fronteira com Bahia, Piauí e Maranhão. A paísagem de dunas incríveis pode lembrar um pouco as dunas maranhenses. A diferença no Jalapão são os fervedouros, verdadeiros óasis com água azul no meio das dunas. Nessas piscinas naturais uma areia clara e fininha fica em suspensão e impede que as pessoas afundem.

Tainara Rossi fotos | especial lu de mel no Brasil

Prepare-se para encarar trilhas, grutas e a vista maravilhosa da cordilheira de montanhas onde fica a Chapada Diamantina. Lá você encontra a cachoeira da Fumaça, uma das maiores do país, com uma queda de 380 metros de altura e muitas outras cachoeiras deslumbrantes e poços para mergulhar. O principal ponto de concentração de visitantes é Lençóis.

 

Tainara Rossi fotos | especial lua de mel no Brasil

Pouca gente já ouviu falar da montanha mais impressionante do norte do Brasil (mas muitos já viram ela no filme UP! altas aventuras). O monte Roraima fica na fronteira entre três países: Brasil, Venezuela e Guiana. Para chegar lá é preciso ir pela Venezuela. Vá pronto para explorar a natureza, o monte tem o topo plano, falésias de até mil metros de altura e várias cavernas. A vegetação lá no alto é conhecida pelas plantas carnívoras, e é bem diferente da floresta tropical da base da montanha. Para chegar você pode ir até Boa Vista e depois viaja para a Venezuela.

 

Tainara Rossi fotos | especial lua de mel no Brasil

A menos de duas horas de Belo Horizonte, na pequena cidade de Brumadinho fica o Inhotim, um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de arte. O Centro de Arte Contemporânea Inhotim é o maior museu de arte ao ar livre da América Latina. As obras em exposição permanente incluem artistas renomados, como Adriana Varejão, Cildo Meireles, Hélio Oiticica, Yayoi Kusama e Vik Muniz. O melhor de tudo é que você pode caminhar pelas obras e até mergulhar em duas delas.

 

Tainara Rossi fotos | especial lua de mel no Brasil

A cidade de Balneário Camboriú é um complexo turístico que oferece diversas atividades de lazer. Uma delas é o passeio de bondinho, ideal para quem quer admirar a natureza e procura  aventura e adrenalina, sem falar das praias e da vista da cidade.

 

FONTES:
http://www.momondo.com.br/inspiracao/lugares-para-conhecer-no-brasil-antes-de-morrer/#sZfucbfwSkwxpJXS.97
http://blogdoguia.com/15-lugares-para-conhecer-no-litoral-de-santa-catarina-em-qualquer-estacao/