Dicas de ouro para sua festa infantil

Só de pensar em organizar uma festa infantil, já dá um certo arrepio, não é?

Tantos detalhes, tanta coisa para se preocupar, e muitas vezes o que deveria ser uma “tarefa simples” se torna uma dor de cabeça

Pensando nisso, trouxe algumas dicas valiosas para organizar a festinha do seu pequeno da forma mais calma possível

Tainara Rossi fotos | especial lfesta infantil

Tainara Rossi fotos | especial lfesta infantil

DICA 1:

Agende-se com antecedência! Os profissionais que trabalham com eventos tem uma agenda bem restrita com horários, e quanto mais cedo começar a organizar a festa, mais fácil se torna para tudo sair como o esperado…. O indicado é começar a se organizar quando o bebê completar 6 ou 7 meses de vida (parece longe, mas acredite, passa rapidinho!)

Tainara Rossi fotos | especial festa infantil

DICA 2:

Entenda: Eles ainda não entendem! É normal a criança se assustar na sua própria festinha, ficar doente e/ou bem aborrecida. Isto acontece porque as crianças não estão acostumadas com tanta gente e tanto barulho, sem falar que a memória curta impossibilita que a criança reconheça todos a sua volta na festa. Isso acaba se tornando um incômodo para o aniversariante e os pais… A dica principal é respeitar a vontade da criança, e se possível mante-la perto de quem convive todos os dias. Vale lembrar, que todos querem pegar a criança no colo, e isso acaba deixando-os desconfortáveis (imagine só, pelo menos 50 pessoas que não estão acostumadas com a rotina de colo pegar a criança de mau jeito e ficar apertando seu corpinho frágil), cuidado é sempre necessário e nunca é demais…

Tainara Rossi fotos | especial festa infantil

DICA 3:

Conforto em primeiro lugar! Roupinhas leves possibilitam movimento, não deixam a criança passar calor, não irritam a pele, e vamos combinar… fica uma gracinha! A dica de ouro é acostumar a criança com a roupinha, vista ela pelo menos duas semanas antes da festa (cerca de 1 horinha todos os dias já é o suficiente), e perceba como sua criança reage com a roupa (e acessórios). Isso ajuda a evitar possíveis desconfortos e irritações.

Tainara Rossi fotos | especial festa infantil

DICA 4:

Entre na brincadeira! Festas infantis são para… CRIANÇAS! Então permita a criatividade em cada momento. Brincadeiras e momentos recreativos são uma ótima ideia para deixar todas as crianças entretidas na festa. Conte com a ajuda de algum profissional se possível (ou aquela tia babona que ama crianças) e desenvolva momentos para o bem estar deles. Vale até cara pintada e pular amarelinha viu?

Tainara Rossi fotos | especial festa infantil

DICA 5:

Meu filho ficou doente, e agora? Acredite, é bem comum as crianças ficarem doentes na data próxima da festinha. A dica é consultar um pediatra com antecedência e explicar a situação, ele com certeza terá dicas valiosas para evitar possíveis irritações ou agravamento da doença por ter contato com tantas pessoas.

Tainara Rossi fotos | especial festa infantil

E ai, curtiu? Lembre-se de sempre contar com auxílio da família para organizar sua festa, afinal estudos confirmam que a mamãe e o papai podem enlouquecer se tomar conta de tudo sozinhos.

Gostou? Faça um orçamento para sua festa infantil! www.tainararossi.com.br/contato/